Pronto, já não é mais um monólogo... Mas sabe que do tempo pouco sei, pois as horas tem sido um falcão a mergulhar atrás de uma presa, do conhecimento. Ana D.Echabe

sábado, fevereiro 12, 2011

Pedra Filosofal.

"... a noite que saciou nosso dia foi o sonho que sonhamos juntas... "
a vc querida Aleu Mandala viva /Foto: Ana Diniz, 2011
Exausto
Eu quero uma licença de dormir, perdão pra descansar horas a fio,
Sem ao menos sonhar a leve palha de um pequeno sonho.
Quero o que antes da vida foi o sono profundo das espécies,
A graça de um estado
Semente.
Muito mais que raízes.
Adélia Prado

11 comentários:

AC disse...

Entre tantos percalços no percurso, às vezes temos necessidade de rever como tudo começou...
Excelente post, Ana!

Beijo :)

Manuela Freitas disse...

Olá querida Ana,
Esta canção...este poema...foi uma força na nossa Revolução de Abril...
O sonho comanda a vida...passarola voadora...em bebedeiras de azul...e ao ouvir, os olhos ficam humedecidos...
Muito interessante a mandala...da Serra Gaucha...
«A graça de um estado semente!!!»
Não sei o que dizer mais...este seu «mundo» é fascinante!...
Beijos,
Manu

sideny disse...

Olá ADiniz

Obrigada pelo selo, tenho estado sem computador.

Desejo-te um bom domingo e obrigada mais uma vez.

beijinhos

Menina no Sotão disse...

As palavras de Adélia me levam para dentro e me deixam lá em estado de semente. Hibernando. Fazendo silêncio. bacio e boa semana

Luisana Gontijo (Lu) disse...

Ana, querida!
Como sempre, tudo por aqui é poesia: formas, cores e palavras!
Puro aconchego!
Delícia estar aqui!
Tem um carinho para você lá no meu blog!
Beijo!

Suzana Guimarães disse...

Ah!, moça...

Eu queria ter sido vizinha da Adélia Prado. Vizinha de porta, para ela ter que me pedir uma xícara de açúcar, um ovo, uma ajuda... e eu sairia sempre ganhando com os favores que fizesse a ela, tenho certeza. Mulher doce.

E que música é esta? Hum... pensou que eu não fosse passar aqui, hoje? Quase, quase, tive um dia cheio e não foi porque hoje aqui é dia dos namorados.

Desde a semana passada, flores, rosas e botões vermelhos, corações por toda parte. As crianças nos colégios, na sexta-feira ( hoje, todo mundo em casa) trocaram guloseimas, cartões com corações. Eu gosto mais da festa daqui.

Mas eu não ligo muito, ou mesmo quase nada para datas especiais. Especial para mim é "o" dia.

Voltando, eu quero esse descanso, esse sono, preciso urgentemente dormir dois dias seguidos. Seria possível?

Beijos,

Suzana/LILY

Suzana Guimarães disse...

Ana,

Vá neste endereço:

http://napalmadamaoseescondia.blogspot.com

Você vai rir... depois explico o porquê do Blog... estou pensando em postar fotografias, algumas coisas leves, bom... já que foi criado... deixar um pouco este meu lado deeeennnso.

Beijinhos, amanhã segue e-mail, hoje, impossível. Minha cama espera por mim.

Suzana/LILY

Suzana Guimarães disse...

Estou levando o selo, mas não encontrei as perguntas para eu responder.

Mas tive uma ideia...rs!
Se quiser, depois envia as perguntas que eu respondo na caixa de comentários.

Beijos, obrigada!

Suzana/LILY

Suzana Guimarães disse...

Lindona,

O tatame foi booom, hoje!

Ganhei uma graduação no jj!

Tô tão feliz...

Beijos, beijos!

Suzana

Ana disse...

"Sempre que um homem sonha, o mundo pula e avança, como bola colorida entre as mãos de uma criança"

Sonho é a música, sonho é a poesia, sonho é a arte. Aqui os encontro a todos. E sonho .
Um beijo para ti *

Suzana Guimarães disse...

Querida,

Vim, catando milho... me machuquei no jj. Vou me ausentar, mas por ti venho... não liberou a cx de coments, escrevo aqui então.

Adorei! O filósofo era ótimo, mas não era Deus. E ele hoje encontra-se mortinho e Deus vivo dentro do coração de muitos. Enorme dentro do meu.

Bjs!


P.S.: só vc mesma! Linkou o ana por ana. Preciso decorar aquela casa, pensei em pôr o balão. Vc tem algum presente para eu pôr lá?

Às vezes, irei escrever alguma coisa, igual fiz ontem

Cansei... um tempão pra digitar tão pouco.

SuzAna

Cartão de Visita do Facebook