Pronto, já não é mais um monólogo... Mas sabe que do tempo pouco sei, pois as horas tem sido um falcão a mergulhar atrás de uma presa, do conhecimento. Ana D.Echabe

sábado, março 20, 2010

..., e aprender-nos...

Poema do amigo aprendiz
Quero ser o teu amigo.
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

23 comentários:

sideny disse...

Bom dia Adiniz

Gostei do poema.

Mas a tela esta linda.

beijinhos

Pedrasnuas disse...

É MESMO POEMA DE AMIGO APRENDIZ...TÃO VERDADEIRO...TÃO SENTIDO...TÃO CORRECTO...
TUDO O QUE FERNANDO PESSOA NOS DEIXOU TEM UM SIGNIFICADO TÃO PROFUNDO...E TÃO INTEMPORAL
SOMOS ETERNOS APRENDIZES DA VIDA ...

BEIJINHO DOCE

Maria Dias disse...

Ah isso tá tão lindo e verdadeiro q vou arrancar esta página para meu Avesso.E a musica me faz emocionar me lembra o meu momento(do amigo Aprendiz).Olha Ana:Muitos sonhos, muita luz...Muita paz neste teu novo buscar.

Beijão

Maria

P.s. Eu aqui torcendo por vc!

Ana disse...

Fernando Pessoa não me atrevo a comentar. A imagem que acompanha o poema é muito bela.
Um beijo, Ana.

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

Menina linda,

Poder externar os sentimentos é a melhor terapia para uma vida feliz. Saiba que você mora, de verdade, no meu coração.

Beijo imenso.

Rebeca


-

Fa menor disse...

Belo conjunto - poesia e pintura.
Quem ama não pode sufocar o ser amado.

Bjins

Cynthia Lopes disse...

Que lindo poema do Fernando Pessoa,
gosto de tudo neste blog!
bjs

JRonson disse...

Fernando pessoa realmente tinha lindas palavras :)

Duarte disse...

Uma trilogia perfeita. Gosto da música, assim como do poema, e a imagem! Uma obra destacada.

Abraços

sideny disse...

Ola ADiniz

Boa pascoa.

beijinhos

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

Esse final de semana vai ser mais prolongado e, dessa forma, além de passar por aqui desejando uma maravilhosa páscoa, quero deixar um cartão da voxcard como carinho:

http://voxcards.ig.com.br/cards/cartao.aspx?c=98590

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Corpo e Alma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Dias disse...

Ana minha amiga se demorar muito talvez nao me encontre mais por aqui!O Rio de Janeiro é só água!Estou ilhada!A coisa ta feia amiga!

Pedrasnuas disse...

VIM DE NOVO OUVIR A CANÇÃO... BELA MELODIA DE AMOR QUE SE ENTREGA VERDADEIRAMENTE APAIOXONADO...

BEIJINHO AMIGO

Mara faturi disse...

QUE SAUDADE DE TEU ROSTINHO MINHA ANJA; SORRISO ESPRAIADO;)
BJOS AZUIS!!!!

Marcia Carneiro disse...

Adorei tudo aqui ! Ô casa bem boa essa... Vou voltar.

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

Aninha,

Essa parte diz tanto: "É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência. "

Como é difícil, hoje em dia, adquirir essa paciência com um mundo tão agitado. Vivo nesse eterno aprendizado.

Menina linda, fiquei tão feliz com seu retorno, com essa sua energia positiva e cheia de calor humano.

Beijo do tamanho do meu carinho.

Rebeca

-

Pedrasnuas disse...

GOSTEI DOS EXCERTOS RETIRADOS DO LIVRO DO DESASSOSSEGO...BOM GOSTO ...
ELBA RAMALHO...UM ROMANTISMO MUITO DOCE...HUMMM
BOA INSPIRAÇÃO PARA O FIM DE SEMANA

BEIJINHO CARINHOSO E AMIGO

Pedrasnuas disse...

GRATA PELOS COMENTÁRIOS...HÁ SALTOS QUE VALEM A PENA DAR!!!:)))

OS SALTOS MORTAIS SÃO PARA OS CORAJOSOS E ARROJADOS...:)))

BEIJINHOS E BOM FIM DE SEMANA

Pedrasnuas disse...

AH...BEIJO GOOOOORDO....GOOOORDO...TAL COMO ELE PRONUNCIA...:)))

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

Certas imagens dão paz, por isso deixo esse vídeo cheio de mansidão:

http://www.youtube.com/watch?v=u7deClndzQw&feature=player_embedded

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Maria Clarinda disse...

Excelente a partilha! Lindo poema/tela!
Jinhos

sideny disse...

Ola ADiniz

Para quando um novo post.

desejo-lhe um bom fim de semana.

beijinhos

Cartão de Visita do Facebook